Pesquisar este blog

30 de set. de 2010

Projeto Cidadania e Política - Votação.

Terminamos aqui o nosso projeto, mas fica em nós a consciencia de que a política e a cidadania são dois lados da mesma moeda. Um aceita e se integra, outro age e define.
Cidadania envolve mais que direitos e deveres, é o que determina se um povo é desenvolvido ou não. A riqueza de um povo não é o que está fora, mas dentro de cada pessoa.
Política é a capacidade que os grupos tem de mudar as coisas. Buscar seu interesse, não só o individual, mas principalmente o coletivo.

Ao encerrar este projeto que se iniciou neste semestre em nossa escola, foi realizada uma eleição na nossa unidade escolar. Veja aqui alguns registros do encerramento.

22 de set. de 2010

Chegou a Primavera !!

É uma época em que ocorre o florescimento de várias espécies de plantas. Portanto, é um período em que a natureza fica bela, presenteando o ser humano com flores coloridas e perfumadas.
As crianças da escola dizem Seja Bem Vinda à primavera fazendo arte com o tema.

21 de set. de 2010

Projeto Paralapracá - Abertura

Feira de Santana está entre as cinco cidades do Nordeste selecionadas para receber o projeto 'Paralapracá', do Instituto C&A, que oferece formação para professores da educação infantil. Campina Grande (PB), Teresina (PI), Jaboatão dos Guararapes (PE) e Caucaia (CE) são os outros municípios contemplados.
A nossa escola é uma das que estão participando do projeto. No dia 20 de setembro houve a apresentação aos professores de educação infantil das escolas municipais selecionadas no Museu Parque do Saber e contando com a presença do Secretário Municipal de Educação, José Raimundo Pereira de Azevedo. 

16 de set. de 2010

Esporte é saúde.

O movimento tem um papel fundamental no desenvolvimento humano (cognitivo, psicomotor, afetivo-social). O esporte dentro da escola deve considerar todos esses aspectos como independentes e interdependentes. O princípio básico do esporte na escola é a inclusão, ou seja, o de que todos os alunos devem participar da aula, afinal esporte é saúde.
Vejam aqui os meninos da escola tendo o seu momento de esporte em conjunto com o professor.



Novidades nas aulas de dança.

Entre as atividades esportivas (extracurriculares) deste ano estão as aulas de dança, que estão ocorrendo semanalmente. Foram formadas dois grupos conforme a idade das crianças, atendendo as turmas de educação infantil ao 5º ano.

Está sendo um trabalho árduo e difícil, uma vez que ainda não temos um espaço próprio para isso, porém muito gratificante porque os objetivos da escola estão sendo alcançados.

Acreditamos que este projeto contribua para o desenvolvido do aprendizado, da coordenação motora e da socialização do aluno. Nele também contamos com o incentivo dos pais, que é de suma importância.

Veja agora como estão as turmas.


6 de set. de 2010

Independência do Brasil!!!


O amor à pátria deve ser expressado não apenas através desse dia simbólico, que é o 7 de setembro, mas a partir de um compromisso contínuo do fortalecimento da democracia e de todos os segmentos que favoreçam a promoção da vida e da dignidade dos brasileiros. A Ordem e o Progresso serão realidades acessíveis e constatadas quando todos nós soubermos unir esforços em torno de um projeto de nação que supere as amarras históricas que continuam a explorar e a tratar os mais pobres como eternos excluídos. Viva o Brasil!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...