Pesquisar este blog

27 de mar. de 2015

Artes no Dia do Circo

Circo é alegria!
Circo é fantasia!
Circo é arte!
E aqui está a arte das crianças do 1º e 2º ano.




18 de mar. de 2015

Momento no Pátio: Atividade Importante na Escola

Precisamos considerar a escola como um local possível de se vivenciar a recreação articulada à prática educativa, ou seja, a escola pode ser um lugar de prazer. Assim estamos fazendo na nossa escola. E tem dado muito certo!!!

Alunos do 1º Ano

Alunos do 5º Ano

17 de mar. de 2015

Trabalho conjunto com o CRAS - Mangabeira - Dinâmica com os alunos

No trabalho de hoje, a equipe do Cras da Mangabeira foi realizada uma dinâmica de relaxamento e reflexão com os alunos do 5º ano. A proposta inicial foi a construção de um portfólio representando a sua história de vida.
No primeiro momento, enquanto  os alunos ouviam uma melodia, estavam de olhos fechados pensando em suas histórias de vida, com a ajuda da psicóloga Dailma Ferreira Carneiro. Em seguida, os alunos se dirigiram para a sala de aula, onde respondendo as questões ali levantadas, construindo assim, de forma textual ou ilustrativa, a sua linha do tempo.




Bazar 2015.

Está acontecendo o terceiro Bazar da nossa escola. Nosso objetivo principal é arrecadar fundos para ajudar na aquisição de recursos materiais básicos para a nossa escola. Para isso contamos com a exposição e venda de produtos das famílias e amigos dos professores e demais funcionários.

15 de mar. de 2015

Educação Infantil: Mãos à obra!!!

A arte favorece a aprendizagem. As provas estão nas nossas crianças, em especial na educação infantil.


13 de mar. de 2015

Primeira Reunião de Pais - 2015

Um sucesso! Assim foi a nossa primeira reunião de pais e mestres de 2015.
Pra começar, a escola prestou uma homenagem às mulheres, lembrando que há poucos dias se passou o dia da mulher.
Por se tratar de primeira reunião do ano letivo e, levando em conta que o número de alunos novatos neste ano é grande, a escola apresentou um pouco da sua história, alem de informar detalhadamente a forma de trabalho de toda a equipe aos pais do alunado.
Mas o mais importante de toda a reunião foi deixar claro a necessidade de parceria entre a escola e a família. Juntos , com certeza podemos fazer um trabalho melhor. Trabalho que nem um lado nem outro consegue fazer sozinho.
Usamos também um vídeo de Mário Sérgio Cortella, que trata justamente do assunto, além da participação dos colegas que ainda abordaram este assunto.
Tendo os pais como aliados, estamos certos de que conseguiremos alcançar os nossos objetivos: melhorar cada vez mais a aprendizagem de nossos alunos.



LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...