Pesquisar este blog

6 de abr. de 2015

Páscoa 2015

Os descendentes de Abraão, Isaque e Jacó passaram mais de quatrocentos anos escravizados no Egito, assim, Deus decidiu libertá-los dessa escravidão. Moisés foi o escolhido por Deus para libertar o povo, sendo, então, o líder do êxodo.
Nos tempos do Novo Testamento, os judeus (israelitas) observavam a Páscoa da mesma maneira. Jesus, aos doze anos de idade, foi levado a Jerusalém por seus pais para a celebração da Páscoa, posteriormente, Jesus participou dessa celebração em Jerusalém a cada ano. A última ceia de que Jesus participou com seus discípulos em Jerusalém, pouco antes da cruz, foi a refeição da Páscoa.
Hoje, a Páscoa tem o propósito de lembrar a salvação em Cristo e da redenção do pecado e da escravidão a Satanás, pois Jesus foi crucificado na Páscoa, como cordeiro pascoal  que liberta do pecado e da morte todos aqueles que nEle creem.

Nossas crianças assistiram vídeos e ouviram das prós os verdadeiro significado da páscoa, bem como seus símbolos. Em seguida celebraram uma ceia com os colegas das turmas. Bem reflexivo o trabalho.






LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...