Pesquisar este blog

11 de fev. de 2015

Começaram as aulas!!!!!

As aulas começaram!

Na última segunda-feira, dia 9 de fevereiro a nossa escola abriu as portas para a criançada. Matamos a saudade de muitos e conhecemos novos!

Oferecendo aulas para turmas dos Grupos 4 e 5, e do 1º ao 5º ano, a nossa escola espera realizar sempre um bom trabalho para a comunidade, não se limitando às paredes da instituição, mas indo além dela, trabalhando com a comunidade de um modo conjunto.

Juntos, a direção, coordenação, professores e demais funcionários desejam a todos um feliz ano letivo, oferecendo para isso um bom trabalho em equipe.


Sejam todos bem vindos!!!! 





7 de fev. de 2015

Jornada Pedagógica 2015



A Jornada Pedagógica 2015 do município de Feira de Santana aconteceu nesta última semana, entre os dias 2 e 6 de fevereiro. Nos dois primeiros dias a SEDUC reuniu profissionais da educação entre eles gestores escolares, coordenadores pedagógicos e professores, tendo como objetivo discutir os limites e as possibilidades na formação de professores.
A partir do terceiro dia (de 4 a 6/02), a jornada prosseguiu em cada unidade de ensino e na nossa, continuamos a tratar da importância da formação continuada de professores. Para isso foram usados vídeos, textos, entre eles “O Significado da Formação Continuada Docente” de Lilia Kemmer Chimentão, bem como discussões que resultaram num planejamento para estudo no ano de 2015.
Veja um pouquinho dos nossos registros.




 Entre os nosso objetivos estão:



5 de dez. de 2014

Coral Natalino - 2014


Coral Natalino

Mais uma vez deixando o espaço da escola, nosso grupo participou da Cantata Natalina organizada pelo SESC em conjunto com o CRAS da Mangabeira. Foi um show.
Veja aqui alguns dos nossos registros.


21 de nov. de 2014

Projeto Saúde na Escola

A escola Doce Lar da Criança recebeu a equipe de saúde que pode atender a alunos e familiares.
Foi oferecido atendimento clínico, oferecidas vacinas, e aproveitando o momento, foi feito um breve trabalho por um grupo de estudantes nutricionistas.
Foi um verdadeiro trabalho de equipe.



7 de nov. de 2014

Escola no Projeto SESC e Comunidade



Foi realizado no dia 06/11/2014 a 3ª etapa do projeto SESC Comunidade. O SESC, como realizador desse evento, em conjunto com Associação Comunitária do São Braz, convidou a escola para uma parceria de sucesso em prol da comunidade do bairro Mangabeira. Foi um sucesso!!!
O tema central do trabalho foi Saúde e Cidadania e a Escola Doce Lar da Criança participou apresentando canções e danças relacionadas com o tema, tendo como foco a prevenção do uso de drogas. Foram também distribuídos pela escola revistas infantis, revista para os pais, além de panfletos e folders.
Esta foi mais uma forma se mostrar em sintonia com a comunidade, saindo do espaço escolar.





LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...