"Bons
professores eletrizam seus alunos com narrativas interessantes ou curiosas,
carregando nas costas as lições que querem ensinar". Revista VEJA - Edição
2116
Data 16.06.2012
1-
Acolhida – Oração
2-
Mensagem: Nunca pare de sonhar
3-
Dinâmica:
Descrição das historias que marcaram a infância década um.
4- Questões/reflexões.
a-
Que
sensação lhes veio à mente ao relembrar as histórias aqui contadas? Alegrias,
tristezas, sorrisos, saudade excitação, ansiedade?
b-
Quanto
às crianças, o que vocês acham que sentem quando ouvem ou lêem histórias?
c-
Quando
lemos as historias para as crianças, elas estão apenas ouvindo as histórias?
d-
Como
os livros para as crianças?
5- Apresentação do
vídeo Assim se conta.
6- Discussão.
a-
Que
tipos de textos o vídeo traz?
b-
Quanto
aos espaços onde as histórias foram contadas no vídeo, como eles são?
c-
Há
algo novo no vídeo para vocês?
d-
Os
especialistas defendem de alguma forma entre o ler e o contar histórias?
e-
Quanto
à historia de Feira, ela é trabalhada em algum tipo de literatura?
7- Estudo de texto: Tem um monstro no meio da história
8- Apresentação de
diferentes livros de historias infantis expostos na mesa:
-
escolha de um deles, apreciação, foliação, observação de detalhes e leitura
individual;
-
apresentação e leitura do livro escolhido por cada um dos participantes;
9-
Avaliação
acerca da leitura feita pelo colega.
a-
O
que está de acordo com o que foi estudado?
b-
O
que precisa ser revisto?
10-
Avaliação
do encontro.
11-
Agradecimentos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Agradecemos a sua visita!
Volte outras vezes. Teremos sempre novidades para você.