Pesquisar este blog

Projeto Político Pedagógico

                                         Identificação

1. Nome da escola:
2. Endereço:

3. E-maildocelardacrianca@bol.com.br

4. Equipe Gestora:

6. Equipe de sistematização:
• Gesser Pereira dos Santos
• Marluce dos Santos Silva


5. Nível e modalidade de ensino ministrado na escola:
• Educação pré-escolar
• Ensino fundamental – 1º a 5º ano

6. Histórico Escolar


7. Apresentação


O presente Projeto Político Pedagógico (PPP) foi elaborado com bases no que estabelece a Lei de Diretrizes e Bases Lei nº 9.394/96, nos artigos 12,13 e 14. O artigo 12 no Inciso I assegura que os estabelecimentos de ensino, respeitadas as normas comuns e as do seu sistema de ensino, terão a incumbência de elaborar e executar sua proposta pedagógica. Os artigos 13 e 14 – Definem as incumbências docentes com relação ao projeto pedagógico; no artigo 13 “l – participar da elaboração da proposta pedagógica do estabelecimento de ensino e no Artigo 14  l – participação dos profissionais de educação na elaboração do projeto pedagógico da escola”.
Entendemos que PPP é um documento construído coletivamente pela comunidade escolar para nortear as ações da escola, constituindo-se num instrumento fundamental na prática pedagógica, que objetiva melhorar a qualidade do ensino público, oferecendo aos seus educandos possibilidades de aprender.
O presente documento, PPP da Unidade Escolar Doce Lar da Criança é um resultado do esforço coletivo de construção da qualidade da educação pública, nele encontramos a visão de escola, metas, objetivos, valores, marco situacional, conceitual e operacional da escola. O documento norteará o estudo, a ação, a reflexão e a avaliação do fazer escolar, sendo revisado a cada dois anos.


Atualmente ( setembro de 2015 ) o PPP da escola está em revisão.
Aguarde novidades


LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...