Pesquisar este blog

18 de jun. de 2012

Projeto Paralapracá - Reunião Nº 17 - junho de 2012


logo roxa
"Bons professores eletrizam seus alunos com narrativas interessantes ou curiosas, carregando nas costas as lições que querem ensinar". Revista VEJA - Edição 2116

Data 16.06.2012                                                                                        
  
1-      Acolhida – Oração
2-    Mensagem: Nunca pare de sonhar
3-    Dinâmica: Descrição das historias que marcaram a infância década um.
4-    Questões/reflexões.
a-      Que sensação lhes veio à mente ao relembrar as histórias aqui contadas? Alegrias, tristezas, sorrisos, saudade excitação, ansiedade?
b-      Quanto às crianças, o que vocês acham que sentem quando ouvem ou lêem histórias?
c-       Quando lemos as historias para as crianças, elas estão apenas ouvindo as histórias?
d-      Como os livros para as crianças?
5-    Apresentação do vídeo Assim se conta.
6-    Discussão.
a-      Que tipos de textos o vídeo traz?
b-      Quanto aos espaços onde as histórias foram contadas no vídeo, como eles são?
c-       Há algo novo no vídeo para vocês?
d-      Os especialistas defendem de alguma forma entre o ler e o contar histórias?
e-      Quanto à  historia de Feira, ela  é trabalhada em algum tipo de literatura?
7-    Estudo de texto: Tem um monstro no meio da história
8-    Apresentação de diferentes livros de historias infantis expostos na mesa:
- escolha de um deles, apreciação, foliação, observação de detalhes e leitura individual;
- apresentação e leitura do livro escolhido por cada um dos participantes;
9-    Avaliação acerca da leitura feita pelo colega.
a-      O que está de acordo com o que foi estudado?
b-      O que precisa ser revisto?
10-       Avaliação do encontro.
11-         Agradecimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos a sua visita!

Volte outras vezes. Teremos sempre novidades para você.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...