Pesquisar este blog

4 de abr. de 2016

Projeto O Mundo Encantado da Leitura

Hoje foi a abertura do novo projeto a ser trabalhado por toda a escola. Mais uma vez, tendo como objetivo principal despertar o interesse pela leitura e consequentemente a escrita, fazendo uso de diferentes histórias infantis, contos, poesias, enfim todo o tipo de leitura, de modo prazeroso.
Para abertura, foi usado o vídeo Vida Maria, que mostra o desejo não realizado de ler e escrever de “Marias” de diferentes gerações. O filme nos mostra a história da rotina da personagem “Maria José”, uma menina de cinco anos de idade que se diverte aprendendo a escrever o nome, mas que é obrigada pela mãe a abandonar os estudos e começar a cuidar dos afazeres domésticos e trabalhar na roça.
São apresentadas no filme imagens que mostram uma semelhança muito grande com a realidade, traços bem parecidos com o real onde vemos crianças que tem sua infância interrompida, muitas vezes para ajudar a família a sobreviver.
Enquanto no filme a menina Maria foi arrancada do seu mundo lúdico, quando sua mãe a repreende por estar escrevendo, ela corta da vida da filha os sonhos, os objetivos de uma vida melhor, nosso projeto visa oportunizar e incentivar a leitura como algo necessário e importante para a vida.
É justamente para incentivar e promover  a leitura, que se sabe que poucas crianças que compõem a clientela da EDLC tem oportunidade e motivação por parte de suas famílias, que este projeto foi iniciado no estabelecimento.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos a sua visita!

Volte outras vezes. Teremos sempre novidades para você.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...