Pesquisar este blog

7 de set. de 2017

Visita ao Teatro Margarida Ribeiro - O Leão e o Ratinho

A ida ao teatro é extra cotidiana em relação à rotina escolar. Ela pode ser transformada em oportunidade para criar uma situação de ensino/aprendizagem, na qual a descoberta e a construção de conhecimento estejam presentes, através da  preparação para a ida ao teatro, assistir a peça, na volta à escola e nas atividades posteriores relacionadas à peça. Assim foi feito!

No dia 06 deste, as crianças da Escola Doce Lar da Criança, tiveram a oportunidade de conhecer o Teatro Municipal Margarida Ribeiro, onde assistiram a peça O Leão e o Ratinho.  A ideia principal da escola foi levar a cultura àqueles que não têm acesso e essa foi uma ocasião favorável. Todo alunado foi convidado e teve a oportunidade de participar, muitos deles foi ao teatro pela primeira vez, o que foi muito marcante não apenas para eles, mas também para os professores, direção e coordenação da escola, que acompanhou a alegria das crianças ao vivenciar algo novo para elas.

As crianças da EDLC, como todas, precisam de arte e cultura, e foi isso que a escola buscou oferecer a elas através desse momento, contando com a parceria da Secretaria de Educação, oferecendo o transporte para a garotada.

 
 
 
 

 
 

  

 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos a sua visita!

Volte outras vezes. Teremos sempre novidades para você.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...