Pesquisar este blog

19 de out. de 2017

Homenágem aos Professores - 2017



Ser professor é muito mais que exercer uma profissão, dar aulas, aplicar e corrigir provas.
Ser professor é uma profissão que exige muito esforço, preparo, conhecimento, pesquisa, tempo e dedicação, mais ainda, que requer compromisso e comprometimento.
Mas quando se é professor… ah, isso não é nada!
O profissional da educação sabe que seu objetivo maior é ensinar, compreende que o caminho para isso é muito mais complexo, não exige apenas seu desenvolvimento cognitivo, mas sim de suas habilidades socioemocionais que possibilitarão uma atuação mais efetiva e próxima.
Conduzir, acompanhar…
Ser professor é compartilhar conhecimento, propagar informação, fazer o outro crescer, mostrar caminhos, dar as mãos, e para isso tudo é necessário criar vínculos, se aproximar e compreender o outro, o que exige amor!
Todo professor deve se orgulhar do vínculo que cria com seus alunos e do comprometimento com sua missão. É necessário estabelecer uma parceria na qual ambos aprendam e cresçam.
O professor sabe que é fundamental conduzir seus alunos, mas, acima de tudo, respeitar o tempo de cada um, compreendendo que ao desenvolvimento humano é constante e contínuo e cada um tem seu ritmo.
Sabe enfrentar os seus e os obstáculos do outro, ajudando-o no que for possível a superar suas perdas e frustrações.
Doa-se sem esperar o retorno, pois reconhece que proteger a emoção é essencial para nutrir as relações saudáveis.
Em homenagem ao dia do professor, os professores da EDLC se reuniram para um momento diferente: união, alegria e degustação... Afinal, precisamos disso também!!!
 
 
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos a sua visita!

Volte outras vezes. Teremos sempre novidades para você.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...