Pesquisar este blog

26 de abr. de 2012

Experiência com a tribo caririxocó



Durante a 1ª e 2ª unidades, nós da Escola Doce Lar da Criança, estamos estudando o projeto Índio. Alguns alunos do 5º ano tiveram a oportunidade de aprender um pouco mais sobre eles. Para isso, foram participar no Colégio Padre Ovídio de uma apresentação dos índios da tribo Caririxocó que vieram do estado de Alagoas a fim de mostrar um pouco da sua cultura.
Chegando ao referido colégio, os alunos foram recebidos pelos índios da tribo e puderam ver as artes feitas por eles, fazer perguntas sobre o que era cada objeto e utensílios que eles demonstravam.
O Pajé da tribo colocou os alunos ao seu redor e contou para eles como era o costume do seu povo. As crianças ficaram muito atentas e fascinadas diante daquela experiência.
Em seguida, os alunos foram até o auditório para participar das apresentações de danças feitas pelos indígenas. Alguns deles puderam dançar com os índios.
 Para cada ritual da tribo, tinham um tipo de dança diferente. Antes de começar cada apresentação, o cacique da tribo dava explicações sobre para que era usada cada dança.
Registramos tudo através de fotos e filmagens para que os outros alunos que não puderam ir, pudessem então ver e apreciar um pouco da nossa experiência.









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos a sua visita!

Volte outras vezes. Teremos sempre novidades para você.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...